Presidente da Câmara anuncia devolução de duodécimo para pagamento de servidores com salários atrasados
5
O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, vereador Diego Felipe (AVANTE), anunciou a devolução de R$ 150 mil ao município para auxiliar na regularização dos salários dos servidores municipais. O valor é proveniente das sobras do duodécimo de janeiro de 2025 e será destinado exclusivamente ao pagamento dos funcionários com vencimentos atrasados.
A decisão foi tomada em audiência realizada na quinta-feira, 30, na 5ª Promotoria de Justiça de Iguatu, com a presença do promotor de Justiça, Leydomar Nunes Pereira e do Procurador-Geral do Município, Edmilson Filho.
Durante o encontro, ficou estabelecido que, caso haja novas sobras do duodécimo até abril, a Câmara poderá realizar outros repasses com a mesma finalidade.
“Nosso objetivo é contribuir de maneira efetiva para minimizar os impactos da crise financeira enfrentada pelos servidores. Esse repasse representa nosso compromisso com a responsabilidade fiscal e com a valorização dos trabalhadores”, afirmou Diego Felipe.
Saiba mais
Os servidores municipais estavam em greve desde dezembro de 2024, reivindicando o pagamento do 13º salário e do mês de dezembro, que estavam em atraso. Após negociações, a Prefeitura aceitou a proposta do sindicato, que prevê o pagamento do salário de janeiro e da segunda metade do 13º salário até 31 de janeiro.
O salário de dezembro será quitado em duas parcelas, a primeira em março e a segunda em abril.
Nesta sexta-feira, 31, a categoria se reuniu em assembleia no auditório do campus Humberto Teixeira e decidiu pelo fim da greve.