SECRETÁRIO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PABLO NEVES PARTICIPA DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PODER LEGISLATIVO IGUATUENSE

A Câmara Municipal de Iguatu reuniu-se, em caráter ordinário, no dia 1º de outubro de 2019, sob à direção da Vereadora Eliane Braz, Presidente da Casa.

Após a abertura dos trabalhos, a Vereadora Eliane Braz fez o registro do dia do vereador, parabenizando todos os vereadores. Pediu as bênçãos de  Deus sobre cada um, para que trabalhem sempre com ética, compromisso e zelo para com os interesses púbicos.

Esteve presente o Secretário Municipal da Educação, Pablo Neves, em atenção a um requerimento do Vereador Bandeira Junior, considerando questionamentos feitos por vereadores, por ocasião de sessões ordinárias da Casa.

O Secretário da Educação de Iguatu, Pablo Neves, iniciou a sua fala, cumprimentando os vereadores pelo dia que lhes é dedicado. Deixou registrado que a sua intenção é esclarecer os fatos e não se eximir diante de qualquer situação; que, ao assumir a Pasta, criou uma mesa permanente de negociação, para dialogar e receber as demandas dos servidores, face ao respeito que a gestão tem pelos servidores. Falou da extensa pauta de reivindicação dos professores que foi apresentada na reunião do dias 12 de setembro. Quanto ao anuênio da categoria, congelado desde 2007, pontuou que não é fácil de ser resolvido, por conta do impacto financeiro muito grande na folha de pagamento, da forma em que os professores querem, de 2007 a 2019. Que havia solicitado um pouco mais de cautela e razoabilidade aos professores, para uma negociação.

Informou, ainda, o Secretário Pablo Neves, que no dia 09 de outubro estarão  tentando uma negociação com os sindicatos para dá normalidade à educação de Iguatu.

O congelamento dos gastos nos próximos  vinte anos dificultará a vida dos gestores”. Disse o Secretário Pablo Neves.

Ainda em sua fala, respondendo a indagações dos Vereadores Louro da Barra, Lindovan Oliveira, Antonio Baixinho, Edson Adriano, o Secretário Pablo Neves mencionou que não há nenhum constrangimento para a sua pessoa em assumir a Pasta, pelos seus ideais e pela sua história de luta em favor dos servidores; que saiu da condição de Presidente do Sindicato para Secretário da Educação, por conta do respeito do Prefeito Ednaldo e de uma gestão aberta para o diálogo. Mostrou que gestão pública se faz com dados e responsabilidade e, enquanto Secretário, a sua intenção é oferecer uma educação de qualidade e de inovação.

O compromisso firmado da gestão é de descongelar o anuênio, do período de 2017 a  2019, e não de pagar retroativo,”.  Palavras de Pablo Neves.

Ao final de sua fala, o Secretário Pablo Neves agradeceu o convite da Casa, colocando-se à disposição para emitir quaisquer esclarecimentos e receber demandas dos Senhores Vereadores.