Eliane Braz é eleita terceira mulher presidente da história do legislativo de Iguatu

A Câmara Municipal de Iguatu (CMI), escolheu neste sábado, 15, a nova composição da mesa diretora para o biênio 2019/2020.

Com a desistência de um dos postulantes a vaga de presidente os 17 parlamentares escolheram a composição que ficará responsável pela condução dos trabalhos no legislativo iguatuense.

A chapa unica e vencedora do processo de eleição interna foi encabeçada por Eliane Braz (PTB), 42, composta ainda por Eudisvan Silva (PHS) como secretário geral e Rubenildo Cadeira (PRB) na vice-presidência.

A vereadora Eliane, primeira dama do município, recebia o apoio prefeito Ednaldo Lavor (PDT). Hoje eleita, tonou-se a 3ª mulher a ocupar a presidência do legislativo. Antes de Eliane já havia ocupado o posto mais importante do legislativo local; Ronasa Costa e Eridan Diniz.

A chapa recebeu 11 votos a favor, 1 contra, 1 nulo e 4 ausências. "Quero fazer um mandato com muita responsabilidade, com ajuda dos colegas parlamentares e fazer pelas pessoas que mais precisam", disse Eliane.