CÂMARA MUNICIPAL RECEBE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2019

CÂMARA MUNICIPAL RECEBE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO  NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2019

Em sessão ordinária do dia realizada no dia 24 de setembro, sob à Presidência da Vereadora Eliane Braz e secretaria do Vereador Eudisvan Silva, a Câmara Municipal de Iguatu recebeu o SINPROFI – Sindicato dos Professores de Iguatu e uma grande representatividade de professores.

Compuseram a Mesa: Professora Edhe Vieira- Presidente do SINPROFI, Dra. Paula Alexandre- Assessora Jurídica, Pablo Campos-Presidente do SPUMI e Ninívea Campos- representando a FETAMCE.

Após a composição da Mesa, o Plenário fez um minuto de silêncio, em homenagem póstuma a Zé Lopes, Carmem, Aglaer e Dona Terezinha Bitu, a requerimento dos Vereadores Pedro Lavor, Antonio Baixinho e Mário Rodrigues.

A Presidente do SINPROFI, Professora Edhe Vieira, deu ciência de que os professores estão em greve desde sexta-feira, dia 20 de setembro, e que a finalidade da luta é a garantia dos direitos, a exemplo do descongelamento do anuênio da categoria, do período de 2007 a 2019 e da reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério.Ainda  em sua fala, a Presidente do SINPROFI apresentou demandas para a melhoria das condições das escolas municipais.

Estamos aguardando o Gestor chamar a categoria para uma conversa de negociação. O SINPROFI é apartidário e educacional”. Palavras da Professora Edhe Vieira- Presidente do SINPROFI.

Vereadores da Bancada de  Situação, Rubenildo Cadeira, Marciano do Povo e o Líder de Governo Bandeira Junior firmaram o compromisso de intermediar uma conversação entre o Prefeito Ednaldo Lavor, Secretário de Educação Pablo Neves e o SINPROFI, para uma negociação acerca do pleito da categoria.

A Câmara Municipal de Iguatu sempre esteve de portas abertas para as diversas categorias expressarem as suas demandas e buscarem o apoio dessa Casa Legislativa”. Disse o Vereador Rubenildo Cadeira : Vice-Presidente do Poder Legislativo Iguatuense.

Ainda na décima terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Iguatu, foram aprovados, por unanimidade, os requerimentos dos Vereadores, abaixo elencados:

• Vereadora Eliane Braz: pesar pelo falecimento do Ser. Ananias; ao Colégio Pólos, parabenizando pela realização da Semana Cultural; à Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos, solicita a recuperação das Praças da 7 de Setembro e da Rua Wilton Correia Lima;
  • Vereador Marciano do Povo: pesar pelo falecimento de Leudo Lucena; pesar pelo falecimento de Dona Creuza Sobral;
  • Vereador Ronald Bezerra: à Secretaria do Meio Ambiente, solicita a colocação da placa com o nome  da Rua Marciano Palácio de Queiroz (antiga Rua Alverlândia), conforme xerox da lei nº 855/2003;
  • Vereadores Antonio Baixinho e Mário Rodrigues: pesar pelo falecimento de Dona Terezinha Bitu;
  • Vereador Mário Rodrigues: pesar pelo falecimento de Aglaer Ribeiro; à Escola Modelo de Iguatu, parabenizando pela Semana Cultural, com o Tema: As histórias que não foram contadas II”;
  • Vereador Antonio Baixinho: ao DETRAN, solicita uma área de escape para a entrada da Cerâmica e defronte à Areninha, da Vila Neuma;
  • Vereador Marconi Filho: à ENEL, solicita esclarecimentos acerca da prestação de contas acerca da iluminação e indaga quais os critérios adotados para a cobrança da iluminação para os usuários; à Mesa Diretora, solicita agendamento de uma audiência pública com a ENEL, para tratar de assuntos inerentes à iluminação pública; à Helena Gonçalves, pesar pelo falecimento prematuro de sua filha Carmem; pesar pelo falecimento de Zé Lopes;
  • Vereador Lindovan Oliveira: à Mesa Diretora, solicita a formação de uma Comissão, para fazer uma revisão na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara Municipal; pesar pelo falecimento de Marcelo Medeiros; à Secretaria da Infraestrutura, solicita a colocação de cinco luminárias na comunidade de Bom Jesus; solicita reposição de lâmpadas na comunidade de Belo Monte; solicita, ainda, à SEINFRA, a recuperação da estrada vicinal da comunidade do Sítio Veados até Belo Monte;

• Vereador Edson Adriano: à SEINFRA, solicita limpeza geral em todas as ruas da sede de Alencar; solicita reforma dos dois ginásios do Alencar; pesar pelo falecimento prematuro de Carmem; pesar pelo falecimento de Zé Lopes.

Os projetos lidos no Pequeno Expediente foram encaminhados às Comissões competentes.

Esta é uma síntese da décima terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Iguatu, do dia 24 de setembro de 2019.