AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE IGUATU, DISCUTE O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM IGUATU

QUARTA-FEIRA, DIA 22 DE MAIO DE 2019, ACONTECEU NA CÂMARA MUNICIPAL DE IGUATU-CE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A POSSÍVEL SUSPENSÃO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA PELO GOVERNO FEDERAL A PARTIR DE JULHO DO CORRENTE ANO.

NA OCASIÃO FORAM DEBATIDOS O QUÃO IMPORTANTE É O PROGRAMA PARA A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA NO MUNICÍPIO DE IGUATU.  DICUTIU-SE AINDA A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA PARA A CONSOLIDAÇÃO DA DIGNIDADE DAS POPULAÇÕES MENOS FAVORECIDAS E A IMPORTÂNCIA DO SONHO DA CASA PRÓPRIA PARA AS PESSOAS DE BAIXA RENDA.

TODA ESSA DISCUSSÃO SE DEU EM VIRTUDE DO ANÚNCIO DO GOVERNO FEDERAL EM SUSPENDER O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA A PARTIR DE JULHO DESSE ANO.

FOI ENFATIZADO AINDA A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA COMO PROPULSOR DA ECONOMIA LOCAL NA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA. MUDANDO ASSIM O ATUAL QUADRO DE ESTAGNAÇÃO NA ECONOMIA LOCAL.

VALE RESALTAR QUE AS ENTIDADES QUE PARTICIPARAM DO ATO, ESPECIALMENTE A DA CONSTRUÇÃO CIVIL, AFIRMOU QUE O "MINHA CASA MINHA VIDA" GERA EM TORNO DE 1.200 EMPREGOS DE FORMA DIRETA NO MUNICÍPIO DE IGUATU.

SEGUNDO INFORMAÇÕES, AS DEMANDAS QUE FORAM DISCUTIDAS NA AUDIÊNCIA SERIAM ENCAMINHADAS PARA OS REPRESENTANTES ELEITOS NO CONGRESSO NACIONAL, QUAIS SEJAM, DEPUTADOS E SENADORES QUE TIVERAM VOTAÇÃO EM IGUATU E REGIÃO.